segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Contabilidade Teórica e Prática.

Contabilidade Teórica:
a contabilidade teórica é a ciência que  estuda o patrimônio, regido por princípios, regras e normas que facilitam. Orientam os profissionais no que diz respeitam à parte econômica e financeira de uma empresa.
Na contabilidade teórica temos os princípios contábeis que são estabelecidos para que os profissionais desta área tenham uma mesma conduta, ou seja, são estabelecidas normas, regras para que os trabalhos feitos para estes profissionais tenham um raciocínio correto das diversas situações que irá vivenciar.
Sem contabilidade teórica nenhum profissional esta apto a exercer tal função, porque é através desta ciência, que o profissional conhece as leis, princípios que apoiam as decisões e os registros contábeis dentro de uma empresa.
Um profissional tem que esta bem preparado e conhecendo esta parte para desenvolver bem a prática.

Contabilidade Prática:
Na contabilidade prática temos o momento da utilização das técnicas que transformaram os atos e fatos em registros.
Na contabilidade prática é feito o registro das operações em livros tendo o controle e arquivamento dos documentos necessários, pois através destes registros e controles que poderemos a qualquer momento estar aptos a fornecer informações à empresa, sócios e/ou áreas diretamente envolvidas com a rotina contábil.
Neste momento são necessárias muita atenção, calma e precisão, pois a partir de um registro indevido, toda uma estrutura de informações poderá ser prejudicada dentro de uma empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário